"A ALMA DO SENHOR HITCHCOCK" - AQUELLA COMPANHIA | 23/24/MAI

SEXTA 23 | MAIO | 21h30

SÁBADO 24 | MAIO | 18h30

PEQUENO AUDITÓRIO

M12 | 70 MIN. | 5€ / 3,5€ / CARTÃO DO TEATRO

 ticketline logo site tvr

 

'A ALMA DO SENHOR HITCHCOCK'

AQUELLA COMPANHIA

 

Este espetáculo nasce de uma indagação quase detectivesca sobre o mistério do lendário diretor de cinema Alfred Hitchcock e sua esposa Alma Reville. Um mistério múltiplo que envolve ambos... Será que a personagem pública que ele próprio criou correspondia ao Alfred íntimo? Porque é que uma mulher tão brilhante como editora, argumentista e cineasta permaneceu à sombra do grande Hitch?

Um cenário repleto de momentos fascinantes em que acontecimentos biográficos se misturam com a ficção dos lendários filmes de Hitchcock, mas que também são de Alma, não esqueçamos. As quatro mãos do casal podem ser vistas numa união criativa e emocional verdadeiramente surpreendente para a época.

Esta união continua a ter eco nos nossos dias na transgressão de muitas regras e convenções no que diz respeito ao tratamento de temas que continuam a ser os nossos: a violência contra as mulheres, a hipocrisia da sociedade, as faces menos suspeitas do mal, os falsos culpados, os limites do erotismo na sua representação, a ansiedade do nosso tempo, a manipulação e os jogos de poder na criação artística.

Em “A Alma do Senhor Hitchcock” os intérpretes desdobram-se numa será miríade de diferentes personagens, onde as imagens e a gestualidade vão desde o humor ao inquietante, passando por um cuidadoso toque poético, em que o fílmico, o real e o sonhado se misturam sem solução de continuidade.

 

Encenação: Luis Blat

Interpretação: Ángel Fragua e Catarina Caetano

Interpretação musical: Edmundo Pires

Composição musical: Luís Trigo e Edmundo Pires

Iluminação: Pedro Cabral

Figurinos: Cláudia Ribeiro

Cenografia: Zé Tavares

Fotografia, vídeo e design gráfico: Paulo Araújo

Produção executiva: Rita Queirós

Comunicação: Jéniffer Rodrigues

Direção artística: Ángel Fragua e Mara Correia

Co-produção: Teatro de Vila Real, Teatro Municipal de Bragança, Favo das Artes e Teatro Ribeiro Conceição

Apoio: República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes