O TEATRO

Ponto de encontro de transmontanos e durienses.
O Teatro

Das exposições ao teatro, da música à dança, das actividades do Serviço Educativo ao Café-Concerto, há diariamente fortes motivos para usufruir deste excelente ponto de encontro que marca o quotidiano de transmontanos e durienses.

As múltiplas valências do Teatro Municipal de Vila Real permitem-lhe apresentar ao público espectáculos de grande envergadura, qualidade e diversidade, assegurando para toda a região uma oferta cultural intensa e de reconhecido mérito. O complexo, com uma arquitectura moderna e uma agradável localização à margem do Parque do Corgo, é constituído pelo Grande Auditório (com capacidade para 500 lugares), o Pequeno Auditório (145 lugares), o Auditório Exterior (700 lugares), a Sala de Exposições, o Café-Concerto (com ampla esplanada), a Galeria-Bar e duas salas de ensaios, para além das áreas técnicas. No mesmo edifício está ainda instalado o Museu do Som e da Imagem.

As actividades do Teatro de Vila Real assentam numa estratégia de diálogo com a rede nacional de teatros e com os principais agentes e produtores nacionais. Para além de uma vasta programação nos domínios do teatro, da música, da dança, das novas artes circenses, do cinema e das exposições, aposta-se também na co-produção de espectáculos com outras entidades regionais, nacionais e estrangeiras. Ainda que os fins-de-semana sejam os momentos altos da programação, o Teatro de Vila Real abre as suas portas todos os dias.

 

[Para download do rider técnico do Teatro, clique aqui.]

 

teatro capital cultura

[Exposição exterior no âmbito de Vila Real Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016]

 

TVR GA 2015

[Grande Auditório]

 

tvr pequeno auditorio

[Pequeno Auditório]

 

cafe concerto

[Café-Concerto]

 

auditorio exterior

[Auditório Exterior]

 

tvr sala exposicoes

[Sala de Exposições]

 

tvr ext noite frente

[Vista nocturna - Nascente]

 

tvr ext noite tras

[Vista nocturna - Poente]