'ENTRELINHAS' - TÓNAN QUITO | 27/MAR

SEGUNDA 27 | MARÇO

19h00

M/12 | 80 MIN. | ENTRADA GRATUITA

Vinte e Sete logo
 
 
Bilhetes disponíveis a partir de 13 de Março.
Máximo de 2 bilhetes por pessoa. Reservas apenas em casos justificáveis, a avaliar.
 
 
DIA MUNDIAL DO TEATRO 
'ENTRELINHAS' 

de TIAGO RODRIGUES e TÓNAN QUITO

 

Uma peça onde um actor vem explicar ao público por que motivo não conseguiu construir o espetáculo que estava prometido. Um espectáculo sobre o que esperamos do teatro.

Tiago Rodrigues já escreveu várias vezes para Tónan Quito. Agora tinha que escrever um novo texto para este actor interpretar sozinho no palco mas, por motivos misteriosos, falhou todos os prazos. Foi então que uma série de acidentes, tão reais quanto literários, deu origem a “Entrelinhas.”

Retrato da longa e enigmática relação entre o autor e o actor, esta peça é uma passagem secreta que liga a realidade aos subterrâneos da ficção. Num labirinto narrativo, a peça mistura o texto de “Édipo Rei”, de Sófocles, com as cartas de um preso para a sua mãe, escritas nas entrelinhas duma edição da tragédia grega encontrada na biblioteca da prisão. Mas regressa sempre ao presente: um teatro onde um actor vem explicar ao público por que motivo não conseguiu construir o espetáculo que estava prometido.

Com uma interpretação que lhe valeu a nomeação para o Prémio de Melhor Actor do Ano pela revista Time Out, Tónan Quito desenvolve uma relação intimista com o público. E fá-lo numa área do teatro que pertence mais ao público do que aos artistas, o lugar da espera antes do início dos espetáculos. Porque “Entrelinhas” também é sobre isso: o que esperamos do teatro.

 

Criação: Tiago Rodrigues e Tónan Quito

Texto: Tiago Rodrigues

Com: Tónan Quito

Colaboração artística e imagens: Magda Bizarro

Produção: HomemBala

 

Duração: aprox. 80 minutos

Classificação: M/12 anos

Entrada gratuita