'AS ÁRVORES NÃO TÊM PERNAS PARA ANDAR' | 17/18/MAR

SEXTA 17 | MARÇO | PEQUENO AUDITÓRIO

10h30 e 14h30 | ESCOLAS: ENTRADA GRATUITA

SÁBADO 18 | MARÇO

16h00 | FAMÍLIAS: 3€ + CARTÃO DO TEATRO

M/3 | 35 MIN. (APROX.)

Vinte e Sete logo
 
'AS ÁRVORES NÃO TÊM PERNAS PARA ANDAR' 

JOANA GAMA

 

Bilhetes online:

ticketline

 

«Já repararam que desde que são semeadas as árvores permanecem sempre no mesmo sítio, a partir do qual se alimentam, se defendem e se reproduzem? Não são como nós, que nascemos num país e podemos viajar ou até ir morar para o outro lado do planeta. E tal como a música difere de continente para continente, podemos encontrar árvores muito diferentes espalhadas pelo mundo: árvores que são autênticas casas, outras que movem multidões para serem admiradas, outras que produzem material que já chegou à lua... Mas não quero estragar a surpresa: no meu concerto vou contar-vos histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores com a ajuda de um pequeno grande instrumento: o toy piano!»

 

Joana Gama (Braga, 1983) é uma pianista portuguesa que se desdobra em múltiplos projetos, quer a solo, quer em colaborações nas áreas do cinema, da dança, do teatro, da fotografia e da música. Doutorada pela Universidade de Évora, prossegue as suas investigações enquanto membro do CESEM. A sua discografia está presente nas editoras Shhpuma, Room40, mpmp, Pianola, Grand Piano, Boca/Douda Correria e Holuzam. Esta é a sua terceira criação para o público mais jovem, depois de “Nocturno” (co-criação com Victor Hugo Pontes) e “Eu gosto muito do Senhor Satie”.

 

Joana Gama: toy piano & histórias

João Godinho: música original

Francisco Eduardo: ilustrações

Frederico Rompante: desenho de luz

Eles®: cenografia

Co-produtores: Fundação Lapa do Lobo, Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre, São Luiz Teatro Municipal, A Oficina, CAE Sever do Vouga

 

Duração: aprox. 35 minutos + conversa com o público no final

Público escolar: Pré-escolar e 1.º ciclo (entrada gratuita)

Famílias: maiores de 3 anos (bilhete:3 € / Cartão do Teatro)

 

Teaser: