'SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO' – FILANDORRA | 25/26/JULHO

SEGUNDA 25 / TERÇA 26 | JULHO

21h00 | PEQUENO AUDITÓRIO, PARQUE CORGO E AUDITÓRIO EXTERIOR

M/6 | 90 MIN.

ESTREIA
'SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO'

de William Shakespeare

 

FILANDORRA – TEATRO DO NORDESTE

 

Em Atenas, Teseu, duque da cidade, e Hipólita, seu amor, vão casar-se dentro de quatro dias, na noite de lua nova ...

A riqueza da obra de Shakespeare reside na diversidade sempre renovada das significações que os seus textos reiteradamente oferecem a quem os lê, a quem sobre eles escreve, a quem os traduz, a quem os representa. Com este novo projecto teatral faremos chegar ao espectador a “nossa” interpretação do texto de Shakespeare, e demonstrar a permeabilidade da peça e a sua “abertura” a diferentes visões.

A nossa produção privilegia os espaços ao ar livre do Teatro de Vila Real como cenário ideal para esta comédia, leve e alegre, que tem tudo para empolgar os espectadores e fazer reflectir sobre o amor numa “viagem” pelos nove quadros correspondentes aos actos e cenas da peça.

Façam esta viagem pelos recantos do Parque Corgo ao encontro do reino de Oberon e Titânia, rei e rainha das fadas, e do alegre e travesso Robin, conheçam a história dos amores trocados dos jovens Hérmia e Lisandro, Helena e Demétrio numa noite de magia e loucura e deixem-se “entreter” pelos rústicos artesãos na muito lamentosa história de Píramo e Tisbe.

 

Encenação: David Carvalho

Elenco: André Bragança, Anita Pizarro, Bibiana Mota, Bruno Pizarro, Daniel Pinto, Débora Ribeiro, Fábio Alves, Helena Vital Leitão, Inês Medeiros, Luís Pereira, Paulo Magalhães, Rui Moura, Silvano Magalhães, Sofia Duarte e Victor Santos

Luz: Carlos Carvalho

Som/Criação Musical: Pedro Carlos

Desenho de Luz: Pedro Cabral

Produção: Cristina Carvalho

Comunicação/R. Públicas: Silvina Lopes

Tradução: Maria Cândida Zamith

 

Duração: 90 minutos

Classificação etária: M/6