'SELFIE'- 22|JUNHO

SÁBADO 22 | JUNHO

21h30 | GR. AUDITÓRIO

M/12 | 80 MIN. | 10€

'SELFIE' 

DIRECÇÃO DE MARCOS CARUSO

TEXTO DE DANIELA OCAMPO

COM MIGUEL THIRÉ E JOÃO JESUS

 

ticketline logo site tvr

 

‘Selfie’ é uma reflexão hilariante sobre as redes sociais e a internet e o facto de estarmos sempre conectados. 

"Selfie" fala-nos da febre contemporânea da auto-exposição e da necessidade de estar sempre on-line. A peça conta-nos a história de Cláudio, um homem hiper ligado ao mundo digital, que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projecto para criar um sistema único de armazenamento de dados, ele vê o seu sonho ir por água abaixo quando deixa cair um café em cima do seu computador, perdendo assim toda a informação guardada.

De um momento para o outro ele torna-se num homem sem passado. Está dado o pontapé de saída para Claudio partir numa saga em busca da memória perdida!

"Selfie" transporta a plateia a momentos hilariantes ao mesmo tempo que procura uma reflexão sobre uma questão fundamental da nossa sociedade actual.

A peça esteve dois anos em cena no Brasil, com temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e 8 outras cidades. Vista por mais de 200 mil espectadores, foi considerada um dos maiores sucessos teatrais do Brasil nos últimos tempos. Em Março do ano passado, esteve em cena em Lisboa durante duas semanas e também aí arrebatou o público. Regressa agora com um novo actor convidado, João Jesus, tornando-se assim num interessante intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

Miguel Thiré é um nome de referência no panorama artístico brasileiro. Para lá de uma carreira de sucesso na televisão, Miguel dedicou uma grande parte da sua carreira ao teatro. Foi nomeado para alguns prémios e arrecadou, quer por parte da crítica, quer do público, um reconhecimento singular. A viver há três anos em Portugal tem igualmente dedicado o seu tempo na construção e realização de espectáculos solo que conquistaram já o público nacional.

João Jesus começou a estudar na Escola Profissional de Teatro de Cascais aos 17 anos, altura em que se profissionalizou no TEC. Ficou conhecido do grande público após a sua participação na série da RTP ‘E Depois do Adeus’ e desde então tem feito um percurso notável no cinema e no teatro. Marcou o panorama televisivo nacional com a participação em vários trabalhos e actualmente é o protagonista da novela ‘Vidas Opostas’, em exibição na SIC.

 

Classificação: M/12 anos
Duração: 80 min.
Bilhetes: 10€