HISTORIOSCÓPIO – TEATRO DE MARIONETAS - 28|JULHO

SÁBADO 28 | JULHO

10h00/11h00/12h15 | CENTRO HISTÓRICO

ENTRADA GRATUITA

ARRUADA

HISTORIOSCÓPIO – TEATRO DE MARIONETAS

 

10h00 | Largo da Capela Nova

#1 ‘QUIQUIRIQUI’

‘Quiquiriqui’ é uma adaptação livre de uma história tradicional que aborda a necessidade de prestar atenção aos bons conselhos e a importância de cumprir promessas. Um espectáculo de marionetas interactivo.

Duração: aprox. 45 min.

Classificação: M/3 anos

 

11h00 | Largo da Capela Nova

Oficina criativa

“GALINHOLAS TAGARELAS”

No seguimento do espectáculo, esta oficina tem como objectivo aproximar as crianças do universo das formas animadas. Cada participante constrói a sua personagem favorita com materiais reutilizados, inspirando-se nas marionetas do espectáculo. Desta forma, as crianças são incentivadas a desenvolver os seus personagens de acordo com a sua criatividade e ainda a criar as suas próprias histórias.

Duração: aprox. 45 min.

Classificação: M/3 anos

 

12h15 | Largo do Pelourinho

#2 “BRAVOS REIS BRAVOS AMORES”

Um rei de cóleras explosivas que gosta de demonstrar o seu poder, um príncipe de paixões exaltadas e escandalosas, uma princesa rejeitada por todos e uma amante demasiado influente. Tudo isto num reino devastado pela fome e pela peste! Um divertido espetáculo sobre o trágico

romance de D. Pedro e Inês de Casto.

Uma Co-produção Historioscopio e Marionetas da Feira.

O espetáculo é um retrato social do reinado de D. Afonso IV aos olhos de dois trovadores irónicos, encarregues de enaltecer os feitos de sua majestade, mas que em vez disso optam por um estilo mais satírico, ao tom das cantigas de escárnio e maldizer. A narrativa é baseada nos acontecimentos históricos e crónicas da época, abordando a trágica história de amor do Infante D. Pedro e a bela Inês de Castro, num registo humorístico e interactivo, focado no exagero de características de personalidade das personagens.

Duração: aprox. 30 min.

Classificação: M/ 6 anos