SARA BARROS LEITÃO (Conversa de Bastidores) | 22/FEV

QUARTA 22 | FEVEREIRO

21h30 | SALA DE ENSAIOS

M/12 | 90 MIN. | ENTRADA GRATUITA

 
Bilhetes disponíveis a partir de 1 de Fevereiro.
Máximo de 2 bilhetes por pessoa. Reservas apenas em casos justificáveis, a avaliar.

 

CONVERSA DE BASTIDORES

SARA BARROS LEITÃO

 

A primeira convidada das Conversas de Bastidores em 2023 é Sara Barros Leitão, vencedora em 2020 da primeira edição do Prémio Revelação Ageas/Teatro Nacional D. Maria II.

A actriz, dramaturga e encenadora nasceu no Porto em 1990 e formou-se em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo. Iniciou a licenciatura em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o mestrado em Estudos sobre as Mulheres – Género, Cidadania e Desenvolvimento, na Universidade Aberta. Não concluiu nenhum. 

Escreve, encena e interpreta. Trabalha regularmente em teatro, cinema, televisão e dobragens. 

É feminista, activista, incoerente e a tentar ser melhor. Gosta de histórias, papéis, arquivos e coisas pequenas.

Nesta Conversa vamos conhecer um pouco melhor a artista, a sua carreira, alguns momentos marcantes, a sua visão sobre a arte em Portugal (e no mundo) no nosso tempo. Além disso, interessa-nos ainda conhecer um pouco das suas experiências e expectativas enquanto espectadora.

 

Sara Barros Leitão estará à conversa com a jovem actriz e dramaturga JOANA SILVA FERRAJÃO (2001, Vila Real), que tem trabalhado com Ángel Fragua e Mara Correia, Marionet Teatro e Visões Úteis e é licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde frequenta o Mestrado em Literatura de Língua Portuguesa.

 

Duração: 90 min.

Classificação etária: M/12

Entrada gratuita