COMEMORAÇÕES DOS 750 ANOS DA OUTORGA DO PRIMEIRO FORAL A VILA REAL | 7/DEZ

QUARTA 7 | DEZEMBRO

21h00 | GRANDE AUDITÓRIO

M/6 | 90 MIN. | ENTRADA GRATUITA

 

COMEMORAÇÕES DOS 750 ANOS DA OUTORGA DO PRIMEIRO FORAL A VILA REAL

 

— Sessão solene - Enquadramento histórico e institucional da efeméride

— Concerto de Teresa Salgueiro

 

Uma organização do Município de Vila Real, com o Alto Patrocínio da Presidência da República

 

 

teresa salgueiro

TERESA SALGUEIRO 

‘POR DENTRO DO SILÊNCIO’

 

Teresa Salgueiro é uma figura artística ímpar no nosso País e, desde há quase três décadas, constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo. O seu percurso na música inicia-se em 1986 quando é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram-nos nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues.

Convites de nomes tão distintos como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núnez, Angelo Branduardi ou Zbigniew Preisner confirmaram Teresa Salgueiro como uma das grandes cantoras contemporâneas.
Em 2020, Teresa Salgueiro iniciou o desenho do espetáculo "Por dentro do silêncio". Os temas da sua criação, a par da grande variedade de autores portugueses que vem interpretando ao longo deste tempo e arranjando à luz da sua linguagem musical, refletem um profundo respeito pela diversidade e riqueza da música portuguesa.

 

Duração aproximada: 90 minutos

Classificação etária: M/6

Entrada gratuita