CONVERSA DE BASTIDORES: ISABEL NOGUEIRA | 21/OUT

SEXTA 21 | OUTUBRO

21h30

M/12 | 60 MIN. | ENTRADA GRATUITA

 
CONVERSA DE BASTIDORES
ISABEL NOGUEIRA 
 
 

Se as conversas são como as cerejas, depois da primeira Conversa de Bastidores, em Setembro, com o actor João Pedro Vaz, seguimos conversando neste mês de Outubro com Isabel Nogueira. Porque o mundo das artes é muito mais do que subir ao palco, nesta segunda Conversa convidamos Isabel Nogueira, natural de Vila Real, escritora, historiadora, ensaísta e crítica de arte contemporânea. A viver em Lisboa, é doutorada em Belas-Artes e tem um vasto curriculum que inclui um pós-doutoramento em  História e Teoria da Arte Contemporânea e Teoria da Imagem (Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne). É ainda professora na Sociedade Nacional de Belas-Artes, investigadora integrada do CIEBA/Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) e do Institut Æsthetica: Art et Philosophie/Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É editora da revista Arte e Cultura Visual (CIEBA) e autora correspondente da revista Recherches en Esthétique

É ainda jurada do Festival  FUSO-Festival de Internacional de Videoarte de Lisboa desde 2014 e, desde 2015, programadora no Festival Jardins Efémeros, em Viseu, onde integra na programação cinema e videoarte. 

A sua obra mais recente é de 2021, da Book Builders, com o título: História da arte em Portugal: do Marcelismo ao final do século XX. 

Mas, mais do que tudo, está sempre disponível para fazer parte do público. 

Isabel Nogueira estará à conversa com Carla Carvalho,  jornalista na área da cultura, aluna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e espectadora de quase tudo.  

  

Duração aproximada: 60 minutos

Classificação etária: M/12

Entrada gratuita