SALVADOR MARTINHA - 11|MAIO

QUI | 11 | MAI
21h30 | GRANDE AUDITÓRIO
M16 | 80 MIN | 12€ (Plateia) e 10€ (Frisas e Balcão)


‘TIPO ANTI-HERÓI’
Stand up comedy com SALVADOR MARTINHA

ticketline

 

O meu nome é salvador e nunca salvei ninguém. Chegou a altura de tentar. Precisamos de ser salvos de muitas coisas: amigos chatos, bolachas para adultos, namoradas que adormecem a ver séries, copos de vinho gigantes, falta de coragem da nossa geração, etc. — e pessoas que terminam uma lista de exemplos com etc.

Depois de ter trilhado um caminho nos canais da televisão por cabo, Sic Radical e Canal Q, onde teve total liberdade para desenvolver a sua própria linguagem, Salvador Martinha popularizou-se na série ‘Sal’, emitida pela SIC, onde fazia dele mesmo. É dos stand-up comedians mais prolíficos da actualidade. Prova disso são os especiais de stand-up que gravou recentemente para a FOX e o Netflix.

Em 2011, depois de anos a percorrer bares em Lisboa onde era frequentemente pago em tostas mistas, decidiu avançar para o seu primeiro espectáculo a solo, que levou a cena na sala 2 do São Jorge, ‘Salvador está numa relação a solo’. Quase dois anos depois voltou a ter outra temporada de stand-up, com textos totalmente diferentes, e desta vez no Teatro do Bairro, a que chamou ‘Salvador ao vivo’. Pelo meio viajou até ao Brasil, onde se apresentou várias vezes com o melhor grupo de stand-up do Rio de Janeiro, o ‘Comédia em Pé’, e, em São Paulo, no comedy club mais prestigiado da cidade, o ‘Comedians’. Seguiu-se o seu terceiro solo, com 40 datas em salas como CCB ou Teatro da Trindade, ‘Cábula/Na Ponta da Lingua’, parte I e parte II daquilo que considera o mesmo espectáculo. ‘Tipo Anti-Herói’ é o seu quarto solo de stand-up.

 

www.facebook.com/salvador.martinha