JOVEM CONSERVADOR DE DIREITA | 11/JAN

SÁBADO 11 | JANEIRO

21h30 | PEQUENO AUDITÓRIO

M/12 | 90 MIN. | 12,5 € (PREÇO ÚNICO)

ticketline

 

STAND-UP COMEDY

"EM CADA ESQUINA UM SALAZAR"

JOVEM CONSERVADOR DE DIREITA

 

A expressão ‘Antigamente é que era’ é das mais bonitas que a língua portuguesa já produziu. Porque é factualmente correcta. O pretérito imperfeito remete para tempos que já passaram. Já eram. Que tempos é que já eram? Os que já foram – os tempos dos templários, da vuvuzela e dos naz… Garantidamente, dos templários e da vuvuzela.
Nos 50 anos do 25 de Abril e com tantas celebrações desse feito que já foi, Doutor e Estagiário dão a conhecer o período anterior a colocarem cravos em canos de espingardas e apresentam o seu novo espectáculo dedicado ao Dr. Salazar.
Quem foi o homem? Quais foram as suas ideias políticas? Ditador ou democrata em impotência? Como dividia uma sardinha em sete partes iguais? Estaria vestido quando caiu?
Estas e todas as questões pertinentes acerca do Estado Novo serão respondidas neste novo espectáculo, havendo espaço para deambulações existenciais do estagiário, sem grande sentido e que criam apenas tonturas, como o parágrafo que se segue.
Há os que defendem que o que era já foi, o que era nunca foi e o que era é o que deveria ser. O que eu defendo é que o que era nunca será, porque quem era já foi. Logo, se o que era alguma vez for, será sem quem já foi e apenas com alguém que nunca será quem acha que era.
O 25 de Abril criou muitos anti-salazaristas. Nos 50 anos do 25 de Abril assistimos ao crescimento dos pró-salazaristas. Antigamente é que Era é um espectáculo que inicia uma nova era. A era da objectividade e da reposição da verdade. A era pós-salazarista.

Jovem Conservador de Direita é uma personagem humorística, criada por Bruno Henriques e Sérgio Duarte, que satiriza de forma irónica o mundo que nos rodeia. A personagem nasceu nas redes sociais, onde conta com milhares de seguidores, escreveu para jornais, revistas, foi protagonista de sketches no canal Q, participou em programas de televisão, de rádio, é autor de dois livros, da revista Le Docteur, do podcast homónimo e de cinco espectáculos ao vivo, entre os quais “O Supremacista Cultural” e “Anda Tudo a Mamar”. “Antigamente é que Era” é o sexto espeCtáculo da dupla Doutor e Estagiário.