MARO | 22/JULHO

SEXTA 22 | JULHO

22h00  | AUDITÓRIO EXTERIOR

M/6 |  70 MIN. | ENTRADA GRATUITA

MARO
 

Multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora, MARO ganhou já a atenção de nomes como Quincy Jones, Justin Timberlake, Jessie J e Tracy Chapman. A voz inimitável e a sua habilidade na composição diferenciam-na de qualquer som no mercado. Com mais de três milhões de streams no Spotify, MARO obteve a sua legião de seguidores por conta própria em menos de quatro anos.

Aos quatro anos começou a estudar música clássica. Escreveu a sua primeira música com 11 e aos 12 aprendeu a tocar guitarra, instrumento fundamental no seu processo de composição, a par do piano. Depois de anos a lutar para se adaptar à rigidez da educação académica em Portugal, decidiu inscrever-se na Berklee College of Music (EUA). Não só foi aceite como lhe atribuíram quatro bolsas de estudo, incluindo a European Tour Scholarship.

Em Boston, integra a banda de folk progressivo BAERD. Em 2016 lançou uma série no YouTube chamada Berklee People, com gravações ao vivo de covers com arranjos seus, que rapidamente ganharam significativa atenção online. Em 2017, mudou-se permanentemente para Los Angeles.

Em 2018 gravou o seu primeiro álbum a solo em três volumes: ‘MARO, Vol. 1, 2 e 3’. No mesmo ano, lançou mais três projectos: ‘Mistake to Be Learned’, um EP com o produtor americano Blanda, que mostra a versatilidade de MARO como pop-soul e artista RnB, ‘Maro & Manel’, uma cativante colaboração com Manuel Rocha e ‘It’s OK’, um álbum a solo de nove faixas com ênfase acústico. Os videoclipes que publicou no Instagram colocaram-na no radar de Jacob Collier, agenciado por Quincy Jones e vencedor de dois Grammys, que a convidou a juntar-se à sua banda.

Recém-contratada para a lista de agenciamento do lendário Quincy Jones, MARO já actuou em algumas das mais importantes salas portuguesas como o CCB, o Teatro Capitólio, a Casa da Música. Também já tocou em Boston, Nova York, Los Angeles, San Francisco e no resto do mundo.

 

Duração: 70 min.

Classificação etária: M/6 anos

ENTRADA GRATUITA