ALINE FRAZÃO | 16/JULHO

SÁBADO 16 | JULHO

22h00  | AUDITÓRIO EXTERIOR

M/6 |  70 MIN. | ENTRADA GRATUITA

ALINE FRAZÃO

ANGOLA

"UMA MÚSICA ANGOLANA"

 

«‘Uma Música Angolana’ nasce do palco e é para o palco que foi imaginado.

Este disco é o resultado de reencontros muito ansiados: o reencontro com a minha banda, o reencontro com uma paleta afectiva de ritmos que vão desde a massemba angolana ao batuku cabo-verdiano, passando pelo maracatu e o afoxé do Brasil, o reencontro com a escrita de canções e com a busca incessante por uma voz que se expresse através das palavras, do canto e também da direcção musical como um todo.

De todos os meus álbuns, este é talvez aquele em que mais me dediquei como produtora musical na fabricação de uma sonoridade de fronteiras perdidas, mas ao mesmo tempo profundamente angolana. Reafirmar a minha paixão pelos ritmos de origem africana espalhados pelo mundo, reinterpretando, desconstruindo e inventando sem pudor, é certamente uma das minhas motivações com este novo espectáculo.

‘Uma Música Angolana’ sou eu. ‘Uma Música Angolana’ é um universo sonoro possível de misturas e improvisações jazzísticas, dançadas numa batida que vem de dentro do corpo, de dentro do sentimento. Porque religar é preciso.»

Aline Frazão

 

Aline Frazão: coz e guitarras

Mayo: baixo

Diogo Duque: trompete

Pri Azevedo: piano e teclado

Marcelo Araújo bateria e percussão

Sérgio Milhano: som

Pedro Leston: luz

 

Duração: 70 min.

Classificação etária: M/6 anos

ENTRADA GRATUITA