MIRAMAR | 27/FEVEREIRO

 

SÁBADO 27 | FEVEREIRO 

21h00 | PEQUENO AUDITÓRIO

M/6 | 75 MIN | 5€ / 3,5€ / CARTÃO DO TEATRO

MIRAMAR
 
FRANKIE CHAVES E PEIXE
 
ticketline logo site tvr
 
 
Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a guitarra. O seu primeiro trabalho discográfico em conjunto foi editado em Janeiro de 2019, tendo sido considerado um dos melhores discos nacionais pela imprensa e nomeado para melhor álbum independente europeu do ano pela crítica da especialidade. Em 2020, participaram com grande aplauso no Festival Eurosonic, em Groningen, e foram nomeados para melhor tema popular pela SPA com a música “Guitarras”.

O projecto Miramar ao vivo apresenta-se com imagens manipuladas em tempo real do arquivo de Jorge Quintela, resultando num concerto-filme de mútua inspiração de ambos os universos, música e imagem.

 

--------------

 

Peixe começou por assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Seguiram-se os Pluto, as experiências delirantes dos Zelig, as mais do que muitas colaborações e o resultado de todo o estudo e exploração das possibilidades do seu instrumento de eleição em dois grandes discos a solo – “Apneia” e “Motor”.

Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo folk, pelos blues e pelo mais clássico rock tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a guitarra.

 

Ver/ouvir: