ANTÓNIO ZAMBUJO - 6|ABRIL

‘ATÉ PENSEI QUE FOSSE MINHA’: DISCO DE HOMENAGEM A CHICO BUARQUE

ticketline  

António Zambujo é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa actual. Soube construir uma identidade própria que lhe tem valido o reconhecimento tanto do público como da crítica, somando salas esgotadas dentro e fora de Portugal e vários prémios.
Traça um peregrino equilíbrio entre dois mundos, dois estilos de música tão portugueses, ambos Património Imaterial da Humanidade: o Fado e o Cante Alentejano. Adicionalmente, a pulsação da música de Zambujo deixa perceber ainda uma frequência marcada pelo ritmo da Música Popular Brasileira, que tem sido progressivamente assumida ao longo dos seis discos que já editou e que está particularmente presente no novo álbum.
‘Até Pensei Que Fosse Minha’ é uma homenagem em forma de disco exclusivamente composto por canções de Chico Buarque e gravado no Brasil sob a alçada do próprio mestre, que chega a colaborar num dos temas, ‘Joana Francesa’.
O álbum é agora apresentado ao vivo em Portugal, após a estreia deste espectáculo no Brasil, com concertos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. António Zambujo não está diferente daquilo que sempre foi: um cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público

 

www.antoniozambujo.com