FESTIVAL INTERNACIONAL DOURO JAZZ | 2019

FESTIVAL INTERNACIONAL DOURO JAZZ

 

16.ª EDIÇÃO | 2019

 

Folheie o desdobrável online: 

 

A 16.ª edição do Festival Internacional Douro Jazz, que abre com uma arruada de dixieand no Centro Histórico da Cidade pelo Animadixie, apresenta três orquestras e três concertos em nome próprio.

A Orquestra Jazz de Matosinhos regressa, depois de um excelente concerto no Verão, com a segunda parte da sua ‘Viagem Pelos Tempos do Jazz’. Esta viagem musical irá agora percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, através da audição, inédita entre nós, de obras para grande orquestra de jazz.

‘In The Pines’ é um projecto único em que a música da Brussels Jazz Orchestra e a voz de Lynn Cassiers entram em diálogo com o romance gráfico homónimo de Erik Kriek, a partir de um conjunto de célebres murder ballads. Uma performance multifacetada que combina projecção de vídeo, ilustrações assombrosas, histórias sombrias, música vocal e instrumental.

Ricardo Toscano é líder de um dos mais entusiasmantes grupos em actividade, o Ricardo Toscano Quarteto. Editou no final de 2018 o seu primeiro e tão aguardado disco.

 

Elisa Rodrigues, com um núcleo de excelentes instrumentistas, apresenta o seu disco, ‘As Blue As Red’, com dez canções originais que abrem espaço ao seu instinto e gosto autoral.

Carlos Azevedo, originário de Vila Real e um dos dirigentes da Orquestra Jazz de Matosinhos, traz ao Douro Jazz um dos seus trios.

A Orquestra de Jazz do Douro, uma big band resultante do percurso desenvolvido pela Acrolat’in apresenta o seu primeiro disco, ‘All of me’.