DEAR TELEPHONE - 9|MAIO

QUARTA 9 | MAIO

22h30 | CAFÉ-CONCERTO

ENTRADA GRATUITA

DEAR TELEPHONE

Os Dear Telephone inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” (1976) para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais. O primeiro registo, o EP ‘Birth of a Robot’ (2011), foi entusiasticamente recebido pela imprensa e apresentado ao vivo em salas como o Theatro Circo, Hard Club (com Anna Calvi) ou em festivais como o Optimus Primavera Club e Milhões de Festa. Integraram a compilação “Novos Talentos Fnac 2011” e representaram Portugal na edição de 2011 do “Music Alliance Pact”.

O primeiro longa-duração, ‘Taxi Ballad’, saiu em 2013 e teve apresentações no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Casa da Música e Optimus Primavera Sound, entre outros. Em 2014 estreiam o disco fora de Portugal, no Powerlunches (Londres), e em 2015 realizam uma mini-tour na Bélgica e passam pelo Centro Cultural de Belém.

No seu segundo longa-duração, ‘Cut’ (2017), continuam «a explorar sabiamente as subtilezas do formato canção» e a sua música «tornou-se mais expansiva e directa». Pode-se afirmar que «a música dos Dear Telephone continua a ser um lugar especial. Aproveitemos para nos deixar levar."

Os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão e Pedro Oliveira.