'I CAN FLY' – FIROOZEH SOLTAN ZADEH – EXPOSIÇÃO | JAN-FEV

JANEIRO / FEVEREIRO

SALA DE EXPOSIÇÕES

ENTRADA GRATUITA

EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÃO
'I CAN FLY'

FIROOZEH SOLTAN ZADEH

IRÃO

 

«Chamo-me Firoozeh Soltan Zadeh. Nasci em 1987 no sudeste do Irão num cidade famosa por ter pessoas apaixonadas por gatos e arte. Os mais incríveis tapetes e cerâmicas pintadas à mão durante a história do Irão pertenciam a essa região.
Cresci numa família onde os animais e os livros sempre tiveram um lugar especial. Também estávamos ligados à natureza. A arte e a sensibilidade da minha mãe para todas aquelas belezas influenciaram-me principalmente para a pintura desde criança. O amor que eu tinha pelos animais e pela pintura levou-me a estudar biologia na universidade e paralelamente a isso a muitas actividades em pintura e ilustração.
Fui premiada em diferentes concursos nacionais de ilustração no Irão, ilustrei um livro, realizei pequenas exposições e actividades de ilustração antes de me mudar para Portugal.
Mudei-me para Portugal em 2017 para continuar a estudar, mas em paralelo pude lançar o meu site, fazer duas pequenas exposições e colaborar em projectos de ilustração, como o meu trabalho recente: três ilustrações para o livro anual da escola Ajudaris no Porto.
Trabalho principalmente com aguarela e acrílico, tentando sentir e mostrar a vida fora de uma rotina repetitiva. O meu espírito feminista e o amor pelos animais e pela natureza são evidentes nas minhas pinturas.»

 

www.firoozehsol.com

www.instagram.com/firoozeh_illustration

https://www.facebook.com/firoozehsolart