‘CECI N’EST PAS UN FILM' - 3|JUNHO

SÁB | 3 | JUNHO
21h30 | PEQ. AUDITÓRIO
M6 | 60 MIN | GRATUITO

'CECI N'EST PAS UN FILM - DUETO PARA MAÇÃ E OVO'
de Paulo Ribeiro

COMPANHIA PAULO RIBEIRO

 

ticketline

 

Paulo Ribeiro coreografou um dueto em que os intérpretes, Ana Jezabel e João Cardoso, interagem com imagens que desencadeiam reflexões e reacções relacionadas com o amor.

Não ilustramos um filme. Dialogamos com imagens, imagens com passado mas futuro incerto. Imagens que se vão habitando de gente de vida, de vivências de histórias suspensas... Imagens que caminham para o dueto da maçã e do ovo, que sugere a elevação do amor. Amor que se torna possessivo, exigente, dependente, desesperado, exaltado, sufocante, mas também patético, cómico, trágico-cómico, lúdico, frívolo, virtuoso, sinuoso, cabotino e esvaziado. Amor que derrapa nos fantasmas da negritude da alma, da hiperactividade como forma de exorcizar a ilusão ou a desilusão. Amor, imagem entre o tempo que se arrasta rodopiando sobre si próprio e o dueto que de tanto querer voar se amarra ao seu próprio chão.

Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, enveredamos por um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. Em simultâneo e, indelevelmente, convocamos Magritte a acompanhar-nos.

 

Autoria, coreografia e espaço cénico: Paulo Ribeiro
Colaboração e selecção de filmes: Cineclube de Viseu
Interpretação: Ana Jezabel e João Cardoso
Figurinos: José António Tenente
Desenho de luz: Cristóvão Cunha
Produção: Companhia Paulo Ribeiro

 

www.facebook.com/ciapauloribeiro